/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2023/x/s/9zjAkCTcCf53qRz82qyA/cebolinha.jpg)
O Athletico-PR se recuperou depois de sair perdendo e venceu o Flamengo por 2 a 1, na Arena da Baixada, pelo Campeonato Brasileiro. Gabigol abriu o placar de pênalti, mas Vitor Roque empatou ainda no primeiro. Depois do intervalo, o time carioca chegou a criar chances, mas o Furacão cresceu e virou o jogo com Erick. No lance do segundo gol, o goleiro Santos foi substituído após sofrer pancada na cabeça.
No lance do segundo gol do Athletico-PR, o goleiro Santos sofreu uma pancada forte na cabeça e chegou a ficar desarcodado. O jogador recebeu atendimento médico rápido, recobrou a consciência, mas continuou sentindo muitas dores e dificuldade para se levantar. Ele precisou ser retirado de campo de maca, para a entrada de Matheus Cunha.
Gabriel foi muito provocado pela torcida do Furacão ao longo do jogo. Torcedores atleticanos não ficaram felizes com as criticas do atacante sobre o gramado da Arena. Em um dos coros, a torcida do Athletico-PR soltou o verbo: “O Gabigol vai se **** nossa grama vale mais do que você”. O atacante, ao sair do campo, respondeu acariciando o patch do título da última Copa do Brasil, conquistada sobre o Corinthians, que ornamenta o uniforme da equipe carioca.
Com o resultado, o Athletico-PR chegou a seis pontos e sobe, momentaneamente, à décima posição da tabela. O Flamengo, por sua vez, cai para a 16ª posição, uma acima da zona de rebaixamento. Mas pode dormir no Z-4 dependendo do resultado dos jogos que vão completar a rodada.


