Portal Você Online

Athletico-PR supera o São Paulo com gol de pênalti

Athletico-PR e São Paulo se enfrentaram na Arena da Baixada pela 20ª rodada do Brasileirão Assaí

O Athletico entrou no G-4 do Campeonato Brasileiro neste domingo (31) ao bater o São Paulo por 1 a 0 na Arena da Baixada, em Curitiba. E contou com dois pênaltis para chegar lá: um perdido por Thiago Heleno (defendido pelo estreante Felipe Alves, que havia falhado ao cometer a penalidade), um convertido por Vitor Bueno. O São Paulo, que vinha de quatro empates seguidos na competição, jogou com uma equipe recheada de reservas.

O que você fez nos últimos quatro dias? Felipe Alves era jogador do Juventude até quinta-feira. Chegou sexta ao São Paulo, treinou sábado, estreou domingo. E que estreia. Depois de fazer grande defesa no fim do primeiro tempo, o goleiro falhou em um domínio de bola e cometeu pênalti na etapa final. E defendeu a cobrança de Thiago Heleno na sequência. Mas as emoções não haviam acabado para o estreante. Moreira derrubou Canobbio na área – mais um pênalti. Desta vez, Vitor Bueno foi quem bateu. E fez.

Com o resultado, o Furacão pulou para a quarta posição, com 34 pontos somados. Já o Tricolor tem 26 pontos e ocupa o décimo lugar. 

Agora, as duas equipes focam suas atenções nas competições continentais. O São Paulo recebe o Ceará, na quarta-feira (3), às 19h15 (horário de Brasília), pelas quartas de final da Sul-Americana. O Athletico-PR joga na Arena da Baixada na quinta-feira (4), às 20h30 (horário de Brasília), com o Estudiantes-ARG, pela Libertadores.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *