
O meia Terans comandou a vitória do Athletico neste domingo (22) diante do Avaí. O uruguaio marcou os dois gols da equipe paranaense enquanto William Pottker descontou para os catarinenses. O Furacão dominou a partida e sofreu muto pouco frente a um Avaí que não fez boa partida.
O jogo proporcionou uma sequência incomum de pênaltis. Primeiro, Dentinho foi derrubado na risca da grande área e foi assinalado o penâlti. Pottker deu uma cavadinha e Bento conseguiu encostar na bola, desviando para o lado. Nesta sobra, Khellven foi afastar o perigo, mas Pottker entrou na frente e sofreu um chute do lateral e Flávio Rodrigues de Souza marcou outro pênalti para o Avaí. Desta vez o atacante cobrou forte, no alto, sem chances para o goleiro.
A vitória faz o Athletico subir três posições e chegar ao 12º lugar, com 9 pontos. A derrota tirou cinco posições do Avaí, que agora está em 10º, com 10 pontos.
O Furacão agora volta suas atenções para Copa Libertadores, competição da próxima partida, que será diante do Caracas-VEN, em casa, na quinta-feira (26), às 19h (horário de Brasília). O Avaí tem como próximo adversário o Atlético-MG, fora de casa, no domingo (19), às 19h (horário de Brasília).


