
Em confronto direto, o Athletico venceu o Inter por 2 a 0, na noite desta quarta-feira (10), no Beira-Rio, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Christian e Willian Bigode, no segundo tempo, marcaram os golaços que garantiram a vitória do Furacão, que pulou para a quarta colocação. O Colorado perdeu uma invencibilidade de 27 partidas (10 meses) em casa e caiu três posições.
O Inter iniciou o jogo no campo do Athletico e pressionava a saída de bola. Luiz Adriano acertou duas vezes o poste, um em cabeceio e outra ao tentar encobrir Bento. Já Pedro Henrique obrigou o goleiro a realizar grande defesa. A partir dos 30 minutos, o Furacão começou a avançar com Vitor Roque O jovem atacante criou a melhor oportunidade atleticana ao encontrar Pablo na área, mas a finalização teve desvio e foi para fora.
O Athletico voltou melhor do intervalo e, em 10 minutos, finalizou com Canobbio, Vitor Roque e Khellven, as duas últimas para fora e com perigo. Em cima do Inter, o Furacão abriu o placar em golaço de Christian, que bateu colocado da entrada da área e acertou o ângulo, com 33. Atrás do placar, o Inter não esboçou reação e recebeu vaias da torcida. Nos acréscimos, Willian Bigode ainda marcou um golaço por cobertura para fechar o placar.
Com o resultado, o Inter caiu para a 10ª posição, com sete pontos. O Athletico pulou para a quarta colocação, com nove pontos.
O Inter volta a campo diante do Atlético-MG no sábado (13), às 21h (horário de Brasília), no Mineirão. Já o Athletico faz o clássico contra o Coritiba no domingo (14), às 18h30 (horário de Brasília), na Arena da Baixada. Os jogos são válidos pela sexta rodada do Brasileirão.


