Portal Você Online

Athletico quebra invencibilidade do Palmeiras

Alex Santana e Vitor Roque, Athletico-PR

O Palmeiras e o Athletico-PR abriram as semifinais da Libertadores, na noite desta terça-feira (30), na Arena da Baixada, em Curitiba e o Furacão saiu na frente com a vitória por 1 a 0, com o gol de Alex Santana, ainda na etapa inicial e garantiu a vantagem do empate atuando em São Paulo.

De quebra, os paranaenses quebraram um tabu: o time de Abel Ferreira perdeu uma invencibilidade como visitante no torneio que durava 20 jogos — e mais de três anos. O gol da partida foi marcado por Alex Santana, que balançou as redes de Weverton aos 22 minutos do 1° tempo após falha da zaga visitante em um cruzamento. O Athletico ainda teve o volante Hugo Moura e o técnico Felipão expulsos já na etapa final.

A partida de volta está marcada para a próxima terça-feira (06), às 21h30 (horário de Brasília) no Allianz Parque. Verdão precisará vencer por um gol de diferença para levar aos pênaltis e dois ou mais para seguir direto à sua terceira final consecutiva. Paranaenses busca sua segunda decisão em 17 anos.

As equipes de Palmeiras e Athletico-PR estarão com o Campeonato Brasileiro, no foco, após jogarem a primeira partida da semifinal. O Verdão seguirá como visitante e vai enfrentar o RB Bragantino, pela 26ª rodada, no próximo sábado (03), às 19h (horário de Brasília) no estádio Nabi Abi Chedid. Já o Furacão, vai receber em Curitiba o Fluminense, no mesmo dia e horário.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *