Portal Você Online

Athletico vence o Grêmio e está na final da Copa do Brasil

PR – COPA DO BRASIL/ATHLETICO-PR X GRÊMIO – ESPORTES – Marco Ruben, do Athletico Paranaense, comemora seu gol, segundo da equipe marcado diante do Grêmio, durante partida válida pela semifinal da Copa do Brasil, realizada na Arena da Baixada, em Curitiba (PR), nesta quarta-feira (04). 04/09/2019 – Foto: GABRIEL MACHADO/AGIF/ESTADÃO CONTEÚDO

O Athletico Paranaense venceu o Grêmio nos pênaltis, na noite desta quarta (04), na Arena da Baixada, e está nas finais da Copa do Brasil. O Furacão, pressionando, jogando com intensidade e junto com a torcida, precisou de pouco mais de 45 minutos para desmontar a vantagem que os gaúchos construíram no jogo de ida com gols de Nikão e Marco Ruben.

Apesar da superioridade do time da casa durante o tempo regulamentar, com o placar agregado em 2 x 2, a classificação para as finais foi decidida nos pênaltis. Na disputa, após 5 cobranças perfeitas do Athlético-PR, Pepê errou a última cobrança e se classificou para a final da Copa do Brasil.

O princípio do duelo foi tenso na Arena da Baixada, com reclamações de ambos os times em relação à arbitragem e até um princípio de confusão após falta dura em Pepê.

Apesar das confusões, na bola, foi o Athletico-PR que conseguiu abrir o placar, incendiando ainda mais a partida. Após jogada pela esquerda de Rony, Bruno Guimarães chutou a bola no travessão. No rebote, Nikão empurrou para o gol.

No decorrer da primeira etapa, o Furacão continuou seu domínio, chegando a ter 68% da posse de bola. Apesar da pressão da equipe da casa, ambos os times empataram em chances criadas e o placar não foi mais alterado.

Mal a etapa complementar começou e o Athletico-PR conseguiu apagar a vantagem que o Grêmio construiu em Porto Alegre. Rony, com um cruzamento certeiro, encontrou a cabeça de Marco Ruben aos 3 minutos, fazendo a torcida explodir na Arena da Baixada.

A situação, que já era dramática para o Grêmio, ficou ainda pior aos 14 minutos. Kannemann fez falta dura em Citadini para parar um contra-ataque do Furacão. O árbitro Tiago Nunes não hesitou e aplicou o vermelho na hora.

Com um a mais em campo e empurrado pela torcida, o Athletico-PR não demonstrou sinais de cansaço e continuou jogando com bastante intensidade, pressionando o Grêmio, encolhido na defesa. A equipe gaúcha se defendeu bem e conseguiu levar a decisão para os pênaltis.

Na disputa, após 5 cobranças perfeitas do Athlético-PR, Pepê errou a última cobrança e se classificou para a final da Copa do Brasil.

Related Articles

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *