
A partida entre Athletico e Corinthians, nesta terça-feira, às 19h30 (de Brasília), pelo Campeonato Brasileiro, terá acesso restrito na Ligga Arena, em Curitiba. Apenas mulheres, idosos, crianças de até 12 anos e pessoas com deficiência poderão entrar no estádio.
A medida ocorre em razão de punição aplicada ao Athletico pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), após confusão entre torcedores do próprio clube durante clássico contra o Coritiba, pela Série B do ano passado, no Couto Pereira.
Inicialmente, o Furacão foi punido com a perda de um mando de campo. Posteriormente, a decisão foi convertida em ação com público restrito, permitindo a presença apenas dos grupos autorizados. A restrição também vale para a torcida visitante do Corinthians.
Situação semelhante ocorreu em 2023, quando Athletico e Coritiba também cumpriram punição com liberação exclusiva para mulheres e crianças em partidas do Campeonato Paranaense.
O confronto é válido pela segunda rodada e estava atrasado. O adiamento ocorreu porque o Corinthians precisava disputar jogo pendente contra o Capivariano pelo Campeonato Paulista, remarcado em razão da participação do clube na Supercopa Rei.
No Brasileirão, o Athletico soma duas vitórias, sobre Internacional (1 a 0) e Santos (2 a 1). O Corinthians tem uma vitória, diante do Bragantino (2 a 0), e uma derrota para o Bahia (2 a 1).


