Portal Você Online

Atleta americana doa R$ 24 mil a projeto social do Amazonas

A atleta americana Amit Elor de 17 anos decidiu doar toda a premiação para o projeto social Dream Art Manaus. Foi uma promessa feita a ela durante as votações para sua seleção para o evento BJJBET de faixas coloridas que foi realizado no último dia 28 de fevereiro em São Paulo. Ela entregou o cheque ao projeto na manhã desta quarta-feira ao desembarcar em Manaus.

Americana da Califórnia, faixa azul de Jiu-jítsu, recém-chegada a Dream Art Manaus, por ter uma carreira já consolidada nos Estados Unidos como atleta de Wrestling, decidiu doar o prêmio de 24 mil reais para o projeto Dream Art Manaus, antes mesmo de conquistar a espada de campeã do evento.

 A promessa feita por ela antes mesmo de sua seleção para o evento, Amit é a primeira namorada do fenômeno Mica Galvão (conhecido mundialmente por ter conquistado double gold no Grand Slam e, após o feito ter finalizado atleta um faixa preta ainda na faixa azul, durante uma competição de grande expressão no Brasil).

Amit conheceu Micael em uma competição nos Estados Unidos em 2014 e após amadurecer uma relação pela internet, ela decidiu vir fazer um camp no projeto desde o final do ano passado, foi onde a atleta conheceu a realidade dos atletas que lá residem.

Para ajudar o projeto Dream Art Manaus, que abriga atualmente 20 atletas de alta performance no jiu-jitsu, a atleta quis somar esforços.

Amit venceu com superioridade três lutas, seguindo orientações do coach Melqui Galvão que fez um jogo baseado na estratégia de passar pelas grandes atletas do evento.

Ranking

De acordo com a confederação de Wrestling dos EUA, Elor é a número três do mundo e número um nos Estados Unidos. Campeã de 2018 a 2020, decidiu lutar para ajudar o projeto dirigido pelo pai do Mica, o professor Melqui Galvão, também com uma carreira como técnico invejável.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *