Jackson Júnior passou em testes no Athletico Paranaense e será monitorado anualmente pelo clube.
Natural de Codajás (distante 240 quilômetros de Manaus), Jackson Júnior, de 11 anos de idade, passou em peneira do Club Athletico Paranaense, time que atualmente disputa a Série A do Campeonato Brasileiro de Futebol.
O jovem é um dos destaques do Programa Esporte e Lazer na Capital e Interior (Pelci), desenvolvido pelo Governo do Amazonas e coordenado pela Secretaria de Estado do Desporto e Lazer (Sedel).
Jackson Júnior, conhecido como “Juninho”, sempre priorizou a bola em seus momentos de brincadeiras e lazer. Seu pai, Jackson Viana, foi quem o incentivou primeiro, levando-o para treinos em um time que tinha na cidade.
Após a inauguração do polo do Pelci em Codajás, o jovem passou a praticar as aulas no programa, onde pode se desenvolver ainda mais na prática esportiva.
Em 2022, durante uma viagem a passeio a Manaus, seu pai ficou sabendo de uma peneira que seria realizada pelo Athletico Paranaense, clube que disputa a primeira divisão nacional.
Juninho foi aprovado nos testes e viajou para Curitiba, onde treinou por alguns dias nas instalações do Furacão, no Centro de Treinamento do Caju.