
Dois atletas de rúgbi, ainda não identificados, morreram afogados, na manhã deste sábado (21), após o barco de pequeno porte em que navegavam afundar em um braço do Rio Negro, nas proximidades da praia de Acajatuba, na Região Metropolitana de Manaus.
Os corpos foram encontrados por mergulhadores do Corpo de Bombeiros esta tarde. As primeiras informações são de que os atletas participavam na sexta-feira (20) de um evento de rúgbi do Clube GRUA na comunidade do Acajatuba, que reúne atletas amazonenenses e de outros estados.
Nesta sexta-feira (20), após o evento, houve um luau em uma ilha em frente à comunidade. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o acidente ocorreu no momento em que os atletas retornavam para o hotel em quem estavam hospedados.
O bote afundou e dois dos atletas desapareceram nas águas. Os outros atletas que estavam na embarcação conseguiram se salvar. Não se sabe a quantidade exata de pessoas que estavam no bote no momento do incidente.
Os corpos foram encaminhados pelos mergulhadores do Corpo de Bombeiros ao Pelotão Fluvial e aguardam a remoção para o Instituto Médico Legal (IML).


