
Um gol no fim do jogo, confirmado após longa revisão do árbitro, sacramentou o empate em 1 a 1 entre Atlético-GO e Corinthians, neste domingo (12), pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Os visitantes abriram o placar no segundo tempo com Gabriel Pereira e seguraram a vantagem até os 43 minutos, quando Zé Roberto empatou de cabeça. No lance, os corintianos reclamaram de impedimento de Brian Montenegro, mas a arbitragem entendeu que ele não participou da jogada.
O Corinthians deixou o campo reclamando muito da validação do gol do Atlético-GO e alegando que houve infração na jogada. O time de Goiânia, que empatou o duelo nos minutos finais, saiu com a sensação de dever cumprido pelo contexto da partida.
Com o empate, o Corinthians chegou aos 29 pontos na tabela de classificação e manteve na sexta colocação no Brasileirão. O Atlético-GO, que tem um jogo a menos, agora soma 26 pontos e permanece perto da zona de classificação para a Libertadores da próxima temporada.
Os dois times ganham folga durante a semana e voltam a campo no próximo domingo (19). O Atlético-GO viaja para enfrentar o São Paulo no Morumbi, às 16h (horário de Brasília), enquanto o Corinthians recebe o América-MG em casa, às 18h15.


