
O Atlético precisou de 21 segundos para derrotar o Ceará, neste sábado (25), na Arena MRV. Em jogo pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Galo venceu por 1 a 0, com o gol relâmpago do volante Alan Franco. Nos primeiros instantes de bola rolando, Gustavo Scarpa lançou Dudu, que recebeu na área e tocou para o camisa 21 atleticano mandar no canto do goleiro Bruno Ferreira. O gol foi o mais rápido desta edição do Brasileirão. O Galo, que vinha de três jogos sem vitória, volta a vencer na temporada. A quatro pontos do Z-4, o Ceará chega ao terceiro tropeço seguido no campeonato.
Alan Franco teve mais um motivo para deixar o nome registrado na Arena MRV. O gol relâmpago marcado pelo volante foi o centésimo do Atlético no estádio do clube. A partida deste sábado (25) foi a de número 61 do time profissional do Galo na Arena MRV. Hulk com 18 gols em 51 jogos na arena, lidera o ranking de artilheiros do estádio.
Com o resultado, o Atlético passa a somar 36 pontos e, momentaneamente, ocupa a 12ª colocação do campeonato. O Galo tem um jogo a menos em relação à maioria dos concorrentes. O Ceará aparece em 15º lugar, com 35 pontos. As posições dos dois times podem mudar no decorrer da rodada. Ambos os times seguem com distância segura do Z-4, mas seguem com chances de serem rebaixados.
Na próxima terça-feira (28), às 21h30 (horário de Brasília), também na Arena MRV, o Atlético-MG enfrenta o Independiente del Valle, pelo jogo de volta da semifinal da Copa Conmebol Sul-Americana. A partida de ida terminou com o placar de 1 a 1. Quem vencer garante vaga na final da competição, marcada para o dia 22 de novembro, em Assunção, no Paraguai.
O Ceará enfrenta o Fluminense, no domingo, dia 2 de novembro, às 16h (horário de Brasília), no Castelão. No mesmo dia, às 18h30 (horário de Brasília), o Atlético visita o Internacional, no Beira-Rio, em Porto Alegre. Os dois jogos são válidos pela 31ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.


