
Um tempo do Atlético-MG, outro do Coritiba. Resultado: os times empataram por 2 a 2 na noite deste sábado (23), no Independência, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. O Galo abriu 2 a 0 na etapa inicial, com Savarino marcando duas vezes. Nos 45 minutos finais, o Coxa foi melhor e buscou a igualdade com Igor Paixão e Adrián Martínez.
Apesar de ter deixado escapar a vitória, o Atlético-MG manteve duas marcas de invencibilidade. Somando os jogos das temporadas 2021 e 2022, o Galo tem uma invencibilidade caseira de 37 jogos, com 32 vitórias e 5 empates. Na atual temporada, contando partidas em casa e fora, o Alvinegro não perde há 16 jogos, com 13 vitórias e 3 empates.
O Atlético-MG usou um uniforme diferente na noite deste sábado (23). A camisa foi metade listrada, metade branca. Uma alusão à conclusão de 50% das obras do estádio do Galo. A Arena MRV tem previsão de inauguração para março do ano que vem.
Com o resultado, o Galo soma sete pontos e é o primeiro na tabela. O Coritiba ocupa a sétima colocação, mas poderá perder posições de acordo com o complemento da rodada neste domingo (24).
O Atlético volta a campo contra o Independiente del Valle, na próxima terça-feira (26), às 21h30 (horário de Brasília), no Equador , pela Libertadores. Já o Coritiba terá a semana cheia para se preparar para o próximo compromisso no Campeonato Brasileiro. A equipe paranaense volta a campo no domingo (1), no Couto Pereira, onde recebe Fluminense, às 16h (horário de Brasília) .


