
O Atlético-MG é o campeão mineiro de 2021. Neste sábado (22), o Galo empatou com o América-MG por 0 a 0, no Mineirão, no jogo de volta. A partida de ida também ficou na igualdade.
Por ter feito melhor campanha na fase de classificação, o Alvinegro ficou com a taça, a 46ª do clube na história.
O primeiro tempo foi equilibrado e estudado em boa parte da disputa. O América esboçou um começo no ataque, ameaçando com Felipe Azevedo e Rodolfo. Porém, o Atlético aos poucos se soltou mais e criou as melhores chances.
Logo aos quatro minutos do segundo tempo, uma oportunidade de ouro para o América, que não aproveitou. Igor Rabello derrubou Felipe Azevedo na área e foi marcado pênalti. Rodolfo cobrou e carimbou o travessão. O América não conseguiu achar o caminho do gol.
O Atlético controlou bem o tempo e a vantagem. Nos acréscimos, a tensão aumentou. O Coelho reclamou muito de um pênalti não marcado pela arbitragem. Os jogadores americanos ficaram revoltados.
No próximo domingo (29), as duas equipes estreiam no Brasileirão. Enquanto o Galo recebe o Fortaleza, a partir das 11h (horário de Brasília), no Mineirão, o Coelho vai até Curitiba, onde encara o Athletico-PR na Arena da Baixada. O jogo do alviverde será às 16h.