
O Atlético-MG é novamente o líder do Brasileirão. O Galo chegou ao topo da tabela com uma virada sobre o Corinthians, por 2 a 1, na Neo Química Arena, em São Paulo, pela 21ª rodada do campeonato.
Revelado pelo Corinthians, o lateral Guilherme Arana entrou para a estatística da “lei do ex”. Na noite deste sábado (14), o jogador anotou o gol do empate. Essa foi a segunda vez que Arana enfrentou o time paulista desde que retornou para o Brasil.
Além de sofrer mais uma derrota que complica a vida do Corinthians no Brasileirão, o time de Vagner Mancini viu o tabu de jamais ter perdido para o Atlético-MG na Neo Química Arena ser quebrado.
Em sete jogos que haviam sido disputados no estádio, o Timão tinha vencido quatro vezes e empatado outras três. A última derrota como mandante aconteceu em 2013, quando o Galo venceu por 1 a 0, em jogo disputado no Pacaembu.
O Atlético-MG volta a campo nesta quarta-feira (18), às 19h (horário de Brasília), para enfrentar o Athletico-PR, no Mineirão, em jogo adiado da sexta rodada do Brasileirão.
Pela 22ª rodada, o Galo e Corinthians jogam no próximo fim de semana, no domingo (22). Os mineiros entram em campo às 16h, contra o Ceará, no Castelão. Os paulistas jogam às 20h30, contra o Grêmio, novamente na Neo Química Arena.


