Portal Você Online

Atlético-MG ganha do Cuiabá e assume liderança provisoriamente

Alisson, do Atlético-MG, tenta o ataque no jogo contra o Cuiabá

Em dia de VAR ativo, o Atlético-MG venceu o Cuiabá por 3 a 0, na Arena Pantanal, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado deixa o Galo na liderança provisória da tabela. Vargas, no primeiro tempo, marcou para o time mineiro. O Atlético ainda teve um pênalti e um gol anulados pela arbitragem, depois de revisão recomendada pelo VAR.

No segundo tempo, Scarpa bateu falta, colocando a bola por baixo da barreira, e ampliou para os visitantes. Paulinho de pênalti fechou a conta na Arena Pantanal. Nos minutos finais, Bruno Fuchs foi expulso após receber o segundo cartão amarelo. Lanterna do campeonato, o Dourado sofreu a terceira derrota no Brasileirão. 

O segundo gol do Galo, marcado por Gustavo Scarpa, mexeu com a memória dos torcedores atleticanos. Ao cobra falta, Scarpa chutou por baixo da barreira e venceu o goleiro Walter. Em 2012, diante do Figueirense, Ronaldinho Gaúcho fez um gol bem parecido.

Depois de quase um ano, o atacante Eduardo Vargas voltou a marcar pelo Galo. O jogador chileno abriu o placar aos 27 do primeiro tempo. Ele quase fez o segundo antes do intervalo, mas o gol foi anulado depois de revisão recomendada pela VAR. A última vez que Vargas balançou as redes com a camisa do Atlético foi em maio do ano passado.

Com o resultado, o Atlético chega a oito pontos, assumindo provisoriamente a liderança do Brasileirão. O Galo pode perder a posição, neste domingo (28), com o complemento da rodada. O Cuiabá segue na lanterna do campeonato, ainda sem pontuar, mas com um jogo a menos.

O Cuiabá e Atlético têm compromissos pela Copa do Brasil no meio de semana. O Galo enfrenta o Sport, na terça-feira, dia 31, na Arena MRV, às 21h30 (horário de Brasília). Já o Dourado enfrenta o Goiás, na quinta-feira, dia 2, às 21h30 (horário de Brasília), na Serrinha.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *