
O Atlético-MG vai defender a hegemonia no Campeonato Mineiro. Na noite deste sábado (14), o Galo foi até Nova Lima e bateu com facilidade o Itabirito por 7 a 2, fora de casa, pela última rodada da primeira fase do Estadual. Victor Hugo, Hulk, três vezes, Gustavo Scarpa, Cassierra e Renan Lodi marcaram os gols do Galo. Romário Simões e Apolinário descontaram para o time da casa.
O Atlético-MG abriu o placar aos 16 minutos do primeiro tempo. Vitor Hugo lançou Natanael pela direita, o lateral invadiu a área e levantou a bola para o meio. Victor Hugo apareceu livre e cabeceou sozinho para colocar o Galo na frente. A resposta do Itabirito veio aos 21, quando Luís Araújo mandou uma bola perto da trave de Everson. Hulk foi responsável por marcar o segundo aos 30 minutos. Dudu sofreu a falta após ser puxado por Pedro Rodrigues. O camisa 7 do Galo foi para a cobrança, e de longe, marcou um golaço direto, sem chances para Vinícius Dias defender.
O goleiro do Itabirito, pouco depois, fez boa defesa para evitar um gol de Dudu. O Galo deixou a situação mais tranquila aos 43, com o terceiro gol. Alan Franco recuperou a bola no campo de ataque após erro na saída de bola do Itabirito e tocou para Gustavo Scarpa, que abriu na esquerda. O camisa 10 bateu rasteiro no canto do goleiro e ampliou para o Galo.
Hulk fez mais um para o Atlético-MG aos seis do segundo tempo. Após recuperação próxima da área, Dudu ajeitou para Hulk, que avançou tocou para o camisa 7, que avançou na área e tirou do goleiro, por cima. Depois, o camisa fez o hat-trick aos 15 minutos. Reinier foi derrubado na área e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Hulk converteu.
Pouco depois, Reinier finalizou na área e a bola bateu no braço do defensor do Itabirito. O árbitro, então, marcou mais uma penalidade. Cassiera foi para a cobrança e converteu para fazer o sexto, aos 25 minutos. Já aos 30, Renan Lodi bateu de fora da área e fez o sétimo. O Itabirito conseguiu diminuir com Romário Simões dois minutos depois. Aos 43, Apolinário recebeu de Denzel e fez o segundo dos donos da casa.
O Atlético vai enfrentar o América-MG na semifinal. As semifinais vão ser disputadas em jogos de ida e volta, com a equipe de melhor campanha – o Coelho – na fase de classificação escolhendo a ordem dos mandos. Em caso de empate no placar agregado, a decisão irá para os pênaltis. Já o Itabirito consegue a permanência na elite.
A semifinal do Mineiro ocorrerá no próximo final de semana. As datas serão confirmadas no próximo dias. O Atlético terá a semana livre para trabalhar enquanto busca um novo treinador. Este foi o primeiro compromisso do Galo depois da saída do técnico Sampaoli.


