O Atlético-MG divulgou, nesta quinta-feira (22), que identificou o torcedor que fez gestos racistas em direção à torcida do San Lorenzo-ARG na última terça-feira (20), na Arena MRV, em Belo Horizonte. O clube informou que o atleticano é menor de idade e que as “punições administrativas” foram endereçadas ao responsável legal.
O responsável pelo torcedor menor de idade foi excluído do quadro de sócios do Atlético, o Galo Na Veia. Ele também foi proibido de frequentar a Arena MRV por 180 dias, segundo comunicou o clube.
Comunicado oficial do Atlético-MG
“O Galo informa que identificou o torcedor que apareceu em imagens realizando gestos racistas no jogo contra o San Lorenzo, na Arena MRV, na última terça-feira, pela Copa Libertadores.
Por se tratar de menor de idade, o Clube endereçou as punições administrativas ao responsável legal do menor, que também estava presente no estádio no momento do ocorrido.
O responsável legal pelo menor foi excluído do quadro de sócios do Galo Na Veia, conforme prevê o Regulamento do Programa, e também fica proibido de frequentar a Arena MRV pelo prazo de 180 dias, de acordo com o Regulamento de Uso do Estádio.
O Galo não admite de forma nenhuma condutas como essa. Vamos torcer sempre com respeito!”
Dirigente do San Lorenzo flagrou o gesto
O vídeo com o flagrante foi publicado nas redes sociais pelo secretário geral do San Lorenzo. O Cuervo foi derrotado pelo Galo por 1 a 0, pela volta das oitavas de final da Copa Libertadores, e acabou eliminado da competição.
No dia seguinte ao jogo, o Atlético condenou a atitude. “O Galo é preto e branco! Não admitimos condutas racistas, muito menos dentro da nossa casa!”, iniciou.
“A equipe de segurança da Arena MRV já trabalha junto à inteligência das polícias para identificar o torcedor que aparece fazendo gestos racistas no jogo de ontem, em direção à torcida adversária, no sentido de aplicar todas as punições cabíveis, de acordo com o regulamento de uso do estádio e o regulamento do programa de sócio Galo Na Veia, caso faça parte do quadro, bem como o Código de Ética e Conduta do Clube”, completou o Atlético.