
De virada é mais gostoso, como diz o ditado. O que dizer quando a vitória também vem recheada com título e pentacampeonato. Os torcedores do Atlético-MG podem definir esse sentimento ao vencer o Cruzeiro por 3 a 1 e conquistar pela quinta vez consecutiva o Campeonato Mineiro.
Depois de um primeiro tempo sem gols, o Cruzeiro saiu na frente com Mateus Vital. O empate do Galo veio com Saravia, que aproveitou a desatenção da defesa rival. Pouco depois, Lucas Silva desviou a bola com a mão na área, o VAR recomendou a revisão, e o árbitro marcou pênalti. Hulk bateu e fez o segundo do Atlético no jogo. Nos acréscimos, Scarpa marcou o terceiro gol atleticano, fechando o placar.
Apesar de perder o título do Campeonato Mineiro, a torcida do Cruzeiro bateu o recorde de público no novo Mineirão. Neste domingo (7), na final do Campeonato Mineiro contra o Atlético, estiveram presentes 61.582 torcedores da Raposa no Gigante da Pampulha.
Na quarta-feira (10), às 19h (horário de Brasília), o Atlético recebe o Rosário Central, na Arena MRV, pela segunda rodada do Grupo G da Conmebol Libertadores. O jogo vale a liderança isolada da chave para o Galo, que derrotou o Caracas, na Venezuela, na semana passada. Na quinta-feira (11), às 21h (horário de Brasília), no Mineirão, o Cruzeiro enfrenta o Alianza, da Colômbia, pela segunda rodada do Grupo B da Conmebol Sul-Americana.


