O Atlético-MG se classificou com folga para a semifinal da Libertadores. Com uma atuação impecável nos primeiros minutos, o Galo derrotou o River Plate por 3 a 0, hoje (18), no Mineirão, pelo jogo de volta do confronto que ficou marcado também pelo retorno da torcida ao estádio.
Com dois gols de Zaracho e um de Hulk, a equipe de Cuca avançou para enfrentar o Palmeiras após um placar agregado de 4 a 0 sobre os argentinos.
O resultado comprovou o bom momento vivido pelo Atlético-MG na temporada. Além das nove vitórias consecutivas que ostenta no Campeonato Brasileiro, o Galo despachou com autoridade uma das equipes mais poderosas da América do Sul.
Com o resultado, o Atlético-MG se tornou o primeiro brasileiro a eliminar River Plate e Boca Juniors, que são os maiores times da Argentina, em um só campeonato.
Nas oitavas de final, o Galo havia despachado os “xeneizes” na disputa por pênaltis após dois empates sem gols. Até então, apenas o Independiente del Valle, do Equador, havia conseguido tal feito, em 2016.
O Atlético agora tem pela frente um compromisso pelo Campeonato Brasileiro, o qual lidera. Na próxima segunda-feira (23), o time enfrenta o Fluminense , às 20h (horário de Brasília), no Rio de Janeiro, pela 17ª rodada.