
O Atlético-MG é finalista do Campeonato Mineiro. Na noite deste sábado, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, o Galo dominou o Tombense, venceu por 2 a 0 e se garantiu na decisão do Estadual. Será a 19ª final seguida do clube que vai em busca do hexacampeonato Mineiro.
O Galo teve amplo domínio no jogo e não teve dificuldades de fazer o placar. Rony e Roger Carvalho (contra) fizeram os gols do Atlético-MG. O Tombense teve chance de quebrar uma sequência do Galo de seis jogos sem levar gols, mas Anderson Ligeiro parou na defesaça de Éverson.
O Galo não sofre gol há seis jogos. A sequência positiva, sem sofrer gols, não acontecia desde 2021, quando a equipe também era comandada pelo técnico Cuca e terminou a temporada com o título do Brasileiro e da Copa do Brasil, além do Mineiro. Em 2025, são apenas dois gols sofridos em 12 jogos. O último gol foi no empate por 1 a 1 com o América-MG, em 29 de janeiro.
O Atlético-MG segue sem nenhuma derrota em 2025 e um dos poucos da Série A com esta marca. O Galo já disputou 11 jogos na temporada: venceu sete vezes e empatou quatro partidas. A equipe tem Hulk na artilharia, com oito gols marcados.
Em busca do sexto título seguido do Campeonato Mineiro, o Atlético vai enfrentar o América-MG na decisão. Por ter feito melhor campanha na primeira fase, o Galo será o mandante do segundo e decisivo jogo. Em caso de dois empates, a decisão será nos pênaltis.
O Tombense conquistou o quinto título do Campeonato Mineiro do Interior da história do clube, o segundo seguido. A equipe de Tombos recebeu o troféu antes do jogo contra o Atlético-MG. A equipe viaja para Alagoas onde enfrenta o CSE-AL pela primeira fase da Copa do Brasil na próxima quarta-feira (26).