Portal Você Online

Atlético-MG vence, vai à Sul-Americana e rebaixa o Athletico-PR

Atlético-MG x Athletico-PR

Tensão, drama, nervosismo para os dois lados durante o jogo. No fim, alívio para o Atlético-MG. Desespero para o Athletico-PR. O Galo venceu o Furacão por 1 a 0, com gol de Rubens no segundo tempo, afastou o risco de queda e garantiu vaga na Sul-Americana de 2025, na rodada final do Brasileirão. Já o Furãcão, no ano do centenário, está rebaixado à Série B.

Todos os holofotes estavam voltados para nomes como Hulk (que mostrou liderança e não se omitiu no jogo) e Scarpa, mas quem foi o protagonista do fim do drama do Atlético-MG foi Rubens. O meia/ lateral revelado na base do Galo e que se profissionalizou em 2021, sofreu o pênalti – perdido por Hulk – e marcou no rebote do goleiro o gol que fez o atleticano respirar aliviado.

A temporada cheia de expectativas do Atlético-MG, potencializadas com as finais da Copa do Brasil e da Libertadores, mas amargadas com vices em ambas as decisões, terminou com alívio por afastar o risco de queda no Brasileiro e vaga na Sul-Americana, criando um cenário um pouco melhor para o calendário 2025 do clube alvinegro. A vitória ainda encerrou um jejum de 12 partidas do Galo na temporada.

A melancólica despedida do Atlético da temporada foi em estádio vazio. Punido com portões fechados pelo STJD, pelos incidentes ocorridos na final da Copa do Brasil, o Galo não pôde receber público na Arena MRV contra o Athletico-PR.

O Athletico-PR teve um capítulo final trágico no já conturbado e dramático ano do centenário do clube. Apesar de ter conquistado o Campeonato Paranaense, o Furacão amargou eliminações na Copa do Brasil e na Sul-Americana e viu o sonho do G6 no Brasileirão, objetivo traçado no início, se transformar em rebaixamento. O time volta à Série B depois de 12 anos.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *