/s.glbimg.com/jo/g1/f/original/2012/08/22/img_3889.jpg)
A semana começa nesta segunda-feira (7) em Manaus com as aulas suspensas nas escolas públicas e particulares, além de os ônibus nas garagens das empresas devido a falta de segurança na cidade, após os últimos acontecimentos de vandalismo promovidos pela facção criminosa Comando Vermelho, no domingo (6).
O Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros do Amazonas (Sinetram) informou por meio de comunicado (leia abaixo) que “por motivo de força maior” as operações estarão suspensas na manhã desta segunda-feira (7). No domingo (6), mais de uma dezena de veículos foram incendiados pelo CV.

Aulas
As escolas particulares comunicaram aos pais dos alunos que vão suspender as aulas nesta segunda-feira por causa do clima de insegurança da cidade.
“Avisamos aos nossos queridos Pais e Alunos que, em virtude da onda de violência (amplamente noticiada) no dia deste domingo (06.06.2021) em nossa cidade, as aulas de segunda-feira (07.06) estão suspensas, com retorno programado para terça-feira (08.06). Gratos pela cooperação. A DIREÇÃO”, diz um aviso de uma das escolas de Manaus.
Já a Secretaria Municipal de Educação também informou que todas as escolas da rede estarão fechadas nesta segunda-feira (7), por medidas de segurança. “Diante disso, neste dia as aulas presenciais estão suspensas e ocorrerão de forma remota’, escreveu o secretário de Educação, Pauderney Avelino.
A Secretaria de Educação do Estado (Seduc), optou por manter as aulas apenas remotamente. A secretaria informa que as aulas nas escolas da rede serão realizadas apenas nessa modalidade, sem a presença dos estudantes nas salas de aula.
Durante os atos de vandalismo do domingo, uma escola da rede municipal foi incendiada pelos integrantes da facção criminosa (veja):