
O prefeito de Manaus, David Almeida liberou hoje (23) o trecho da Avenida Djalma Batista, entre a Avenida Pedro Teixeira e o Conjunto Eldorado, para o tráfego. O local estava interditado há uma semana para a troca de tubulações desgastadas pelo tempo por ondem passam as águas da chuva e do Igarapé do Bindá.
Os trabalhos continuam para os ajustes finais se estética da obras como pintura de meio-fio e sinalização, além da drenagem superficial, calçada e sarjeta. A prefeitura aproveitou o feriado de Carnaval para acelerar a obra e entregar em oito dias, antes da previsão que era de 15 a 20 dias.
“Eu quero destacar o ótimo trabalho feito pela Secretaria de Infraestrutura, de todos os nossos servidores que trabalharam 24 horas por dia, dinamizando o nosso trabalho, e trazendo uma economia aos cofres públicos. Utilizamos os nossos próprios servidores e aqui estávamos 24 horas nesse trabalho, para devolver a trafegabilidade total à avenida Djalma Batista”, afirmou o prefeito.

Acompanhado do secretário da Infraestrutura (Seminf), Renato Júnior, e da vereadora Yomara Lins, David Almeida acompanhou a conclusão da obra.
Ele fez questão de destacar a eficiência dos trabalhadores envolvidos que anteciparam o cronograma de entrega após jornada diárias de 24 horas durante os oito dias de obra.
“A estimava era de 15 a 20 dias em função das chuvas, mas com o volume de trabalho muito grande, 24 horas por sete dias seguidos, a grande quantidade de equipamentos, máquinas, a presença constante do secretário (Renato Júnior), dos subsecretários e o empenho dos trabalhadores da Seminf. Eles estão de parabéns, nós vamos antecipar a entrega dessa obra que é fundamental para o trânsito, para a trafegabilidade da nossa cidade”, afirmou Almeida.
O prefeito explicou que mesmo após a entrega, o local ainda receberá ações de infraestrutura. “Após essa entrega, vamos fazer a recuperação do meio-fio, da sarjeta, da calçada, mas a trafegabilidade já vamos fazer a entrega no dia de amanhã. Vamos realizar um serviço de qualidade e duradouro”, disse.
“Neste momento, estamos recapeando a Avenida Pedro Teixeira, no trecho da Constantino Nery até a Djalma Batista, e a Rua das Indústrias. Estamos recapeando a Djalma Batista do trecho da entrada do conjunto Eldorado até a Pedro Teixeira para que não fique nenhuma lombada ou desnível nesta via. Hoje estamos no sétimo dia de obra. Uma ação que não foi uma dispensa de licitação, uma obra executada pela própria secretaria com servidores desta casa”, explicou o secretário da Infraestrutura, Renato Junior.
