
A alça de acesso à avenida Ephigênio Salles, ao lado do complexo viário Gilberto Mestrinho, conhecido por “rotatória do Coroado”, está liberada ao trânsito após obras realizadas durante toda a quarta-feira (4) pelas equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) da Prefeitura de Manaus.
O trecho foi interditado pelo Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) na última sexta-feira (30), após a via ceder e apresentar um afundamento.
Os servidores da Seminf realizaram a vistoria e constataram o rompimento de eletrodutos da concessionária de energia, que a empresa Amazonas Energia sinalizou a segurança do trecho.
“São tubos obsoletos, não há corrente elétrica. Após laudo e diálogo com a concessionária, iniciamos a intervenção”, explicou o superintendente da Seminf, Ítalo Oliveira.
Em 24 noras as equipes da secretaria de obras fizeram a escavação do trecho, reaterro, cimento e areia, nivelamento da pista e, por fim, o asfaltamento. Após retirada dos equipamentos e maquinários os agentes do IMMU liberaram a via para o tráfego de veículos.


