
Um avião de pequeno porte caiu no Rio Negro, nas proximidades da Vila de Paricatuba, no município de Iranduba, na Região Metropolitana de Manaus, na manhã deste domingo (4). O piloto e um passageiro ficaram feridos.
Segundo testemunhas, a aeronave caiu próximo a um estabelecimento onde funciona um café da manhã. Banhistas que já estavam no rio no momento do acidente presenciaram a queda e ajudaram no resgate das vítimas.
Um vídeo gravado no local mostra o momento em que pessoas se aproximam da aeronave, que permaneceu flutuando no Rio Negro após a queda. As imagens também registram a retirada do piloto e do passageiro da água.
As duas vítimas apresentavam ferimentos pelo corpo e receberam os primeiros atendimentos ainda no local. Até a última atualização, elas não haviam sido identificadas, e não há informações oficiais sobre como o resgate foi concluído nem para onde foram levadas para atendimento médico.
Outras imagens divulgadas nas redes sociais indicam que o piloto e o passageiro deixaram o local conscientes e caminhando. A aeronave, aparentemente, não sofreu danos de grande proporção.
Resgate
Em nota, o Corpo de Bombeiros informou que foi acionado para atender à ocorrência e enviou ao local uma viatura Auto Bomba Tanque (ABT), uma Unidade de Resgate (UR) e cinco militares.
Ao chegarem, os bombeiros constataram que as duas vítimas já haviam sido socorridas por pessoas que estavam na área.
Ainda segundo o Corpo de Bombeiros, foi realizada uma vistoria no local do acidente, sem a identificação de riscos imediatos ou necessidade de intervenções. A área foi deixada em segurança.
Em nota, a Força Aérea Brasileira (FAB) informou que, até o momento, o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA) não foi notificado oficialmente sobre acidente ou incidente aeronáutico na região e na data mencionadas.



