Portal Você Online

Avião da FAB decola de Israel com 211 brasileiros resgatados

Avião KC-30, da FAB, no pátio do Aeroporto Internacional de Tel Aviv — Foto: Frederico Meyer/Arquivo Pessoal

O primeiro voo com brasileiros resgatados pela Força Aérea Brasileira (FAB) nas áreas de conflito em Israel decolou do aeroporto internacional de Tel Aviv nesta terça-feira (10).

Segundo o Ministério das Relações Exteriores (MRE), a aeronave KC-30, com 211 passageiros, levantou voo por volta das 20h no horário local (14h no horário de Brasília).

O avião fará um voo direto, sem escalas, e deve pousar em Brasília no início da madrugada desta quarta (11). A lista de passageiros não foi divulgada por razões de segurança. Segundo o Itamaraty, estão previstos mais cinco voos até o próximo domingo (15).

A prioridade, segundo o Ministério das Relações Exteriores, será dada a cidadãos que moram no Brasil e não tinham passagem comprada para voltar de Israel, já que o aeroporto internacional de Tel Aviv está operando normalmente para voos comerciais.

Até o momento, no entanto, serão priorizados os voos das duas aeronaves KC-30 – os maiores aviões da FAB, com capacidade para mais passageiros e maior autonomia de voo.

O cronograma prevê partidas diárias a partir de Tel Aviv, de terça a sábado (14) – sempre, às 18h no horário local (12h em Brasília).

Veja voos previstos

  • Terça-feira (10): avião KC-30, com até 210 passageiros. Faz voo sem escalas e pousa à 1h de quarta-feira (11) em Brasília.
  • Quarta-feira (11): avião KC-30, com até 210 passageiros. Faz voo sem escalas e pousa às 23h do mesmo dia no Galeão, no Rio.
  • Quinta-feira (12): avião KC-390, com até 60 passageiros. Faz paradas em Lisboa (Portugal), na Ilha do Sal (Cabo Verde) e no Recife, e depois desembarca às 11h de sexta (13) em Guarulhos (SP).
  • Sexta-feira (13): avião KC-30, com até 210 passageiros. Faz voo sem escalas e pousa às 23h do mesmo dia no Galeão, no Rio.
  • Sábado (14): avião KC-30, com até 210 passageiros. Faz voo sem escalas e pousa às 23h do mesmo dia no Galeão, no Rio.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *