
O avião da Força Aérea Brasileira (FAB) que desapareceu em Santa Catarina, ontem (4), foi encontrado em uma área de mata de Canelinha, em Florianópolis, neste sábado (5).
Os corpos dos dois militares que estavam a bordo foram encontrados carbonizados. A aeronave, modelo T-25 Universal da Academia da Força Aérea, partiu de Pirassununga (SP) com destino a Florianópolis e perdeu sinal durante um voo de treinamento, na tarde de sexta-feira (4), quando o Corpo de Bombeiros de Santa Catarina foi acionado pela Aeronáutica.
Na manhã de hoje, a FAB passou a usar avião e helicópteros próprios nas buscas.
Em nota, a FAB lamentou o falecimento dos militares, que não tiveram os nomes divulgados, e também informou que investigará a queda.
Nota da FAB
A Força Aérea Brasileira (FAB) lamenta informar o falecimento dos dois militares que estavam a bordo da aeronave T-25 Universal da Academia da Força Aérea (AFA) – acidentada na tarde desta sexta-feira (04) em Santa Catarina e localizada no final da manhã de sábado (05).
Os tripulantes realizavam um voo de treinamento. O Comando da Aeronáutica expressa suas condolências e ressalta que está prestando todo o apoio aos familiares neste momento de pesar. Também informa que investigará o acidente.


