Portal Você Online

Exclusivo: Avião cai em Coari, após ameaça de traficantes


Tripulantes sobreviveram a queda e contaram à polícia que foram obrigados a voar a noite, mesmo sem condições, por ameaça de traficantes que não os queriam no local.

Um avião da empresa Veloso Net caiu na noite desta terça-feira, (23), no Rio Solimões, na cidade de Coari, município distante 444 quilômetros de Manaus.

A queda do avião foi provocada, segundo os sobreviventes, por conta da ameaça de traficantes da região que obrigaram a tripulação a decolar à noite, sem que a aeronave estivesse preparada para um voo noturno.


A aeronave é da empresa Veloso Net e saiu da cidade de Tefé, com piloto um e um técnico da Net que estava trabalhando na manutenção na antena de internet – única da região – que fica comunidade de Betânia, quando foram surpreendidos por ‘piratas de rio’ e obrigados a decolar imediatamente.


“Eles disseram que não queriam a gente ali. Que não iam aceitar que dormíssemos no local. Só que nossa aeronave não é para voos noturnos. Estamos vivos por sorte”, disse o tripulante que preferiu não se identificar.

De acordo com os policiais militares do 5° Batalhão da Polícia Militar (BPM) que prestaram atendimento as vítimas, piloto e tripulante tiveram ferimentos superficiais. A aeronave por outro lado ficou bastante danificada.

“Esses bandidos não possuem interesse nenhum que a população tenha acesso à internet ou qualquer forma de comunicação. Os traficantes ameaçaram os moradores locais para que expulsassem os trabalhadores do lugar”.

Ainda segundo os PMs que fazem rondas constantes no Rio Solimões, a presença ostensiva da polícia tem incomodado os traficantes que agem como “piratas de rio”. Eles tem sido obrigados a deixar a cidade e se refugiar em municípios vizinhos, comunidades ou no meio da floresta.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *