Portal Você Online

Avião que caiu em Manaus levava servidores do AM para Maués


Bombeiros informaram que um dos tripulantes da aeronave acionou ajuda por meio do 193 de dentro do avião. Confira fotos do resgate

Um avião com 10 pessoas a bordo caiu, às 12h26, desta segunda-feira (16) após decolar do Aeroporto Eduardo Gomes. O monomotor, modelo Grand Caravan C-208, matrícula PT-MHC, conhecido como o Jeep dos ares, saiu de Manaus para Maués, mas caiu numa mata próxima a cabeceira da pista, próximo da Avenida do Turismo, no Tarumã. Passageiros e tripulantes foram levados com vida para hospitais da cidade.

O Cessna Grand Caravan, em foto recente antes do acidente no Eduardo Gomes. Foto/Reprodução

O Corpo de Bombeiros foi acionado, às 13h20, por meio de um dos passageiros que ligou para o 193. As vítimas foram socorridas e levadas pelo SAMU para o Pronto Socorro 28 de Agosto (5) e o Pronto Socorro João Lúcio (5). O aeroporto foi fechado para pousos de decolagens por pouco mais de uma hora, enquanto durou o resgate. A Infraero informou que quatro voos foram desviados para Santarém (PA) e Boa Vista.

O acesso para o resgate dos passageiros e tripulantes foi realizado por meio de um portão que dá acesso a pista do Eduardo Gomes pela Avenida do Turismo, o que provocou congestionamento na via devido a presença de carros de bombeiros, da Polícia Militar, da imprensa e curiosos. Agentes de trânsito foram chamados e controlaram o fluxo de veículos no local.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *