Portal Você Online

Avião retorna a Manaus após probição de descer e desembarcar passageiros no Pará

Voo da Azul linhas aéreas vindo de Manaus pousa no aeroporto de ...

Um avião modelo E–190 da Azul Linhas Aéreas, que fazia o voo 9350 (Manaus-Santarém), foi impedido de pousar naquela cidade do oeste do Pará, na tarde de ontem, com 115 pessoas a bordo. O avião decolou do aeroporto Internacional Eduardo Gomes de Manaus, mas foi obrigado a voltar para a capital amazonense. O comandante ainda mudou a rota e seguiu para Altamira onde tentou desembarcar os passageiros, que foram proibidos de descer da aeronave pela Justiça paraense devido as medidas restritivas contra o coronavírus.

Ao chegar a Santarém, a aeronave foi desviada pela torre de controle do aeroporto para Altamira também no Pará, como uma altentativa de desembarcar os passageiros e fazer uma parada técnica. Mas, caráter de urgência, o Ministério Público do Pará moveu uma ação Civil Pública, que foi acatada pela Justiça, proibindo o desembarque naquele cidade, como medida de segurança sanitária de prevenção à pandemia do novo coronavírus.

O avião pousou em Altamira por volta das 16h30 e permaneceeu por cerca de duas horas até retornar a Manaus, após reabastecimento e limpeza dos banheiros. Representantes da Polícia Federal e Secretaria de Saúde do Pará (Sespa) acompanharam a operação. Equipes da Polícia Militar isolaram o acesso ao aeroporto e tiveram de interceder para conter um princípio de confusão dentro do avião. Uma passageira passou mal e outros queriam desrespeitar a ordem judicial e desembarcar. Após a parada técnica, o avião decolou de volta a Manaus com todos os passageiros e tripulantes a bordo, no início da noite.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *