Portal Você Online

Vídeo: avião sai da pista e quebra trem de pouso durante aterrissagem forçada em Manaus

Imagem

Um avião modelo E110 Bandeirante, prefixo PT OCV, da empresa Rico Táxi Aéreo, com 12 passageiros e três tripulantes a bordo, saiu da pista após fazer um pouso forçado e quebrar o trem de pouso no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes de Manaus, na tarde desta sexta-feira (3). Não houve feridos no acidente, apenas o susto. Um ônibus da concessionária que administra o aeroporto transportou todos até o terminal.

O Aeroporto de Manaus ficou fechado após o acidente. Segundo a administração do aeroporto o acidente aconteceu durante pouso que “extrapolou os limites da pista”.

A pista de pouso precisou ser interditada. Dois voos da Azul que pousariam na capital amazonense foram desviados.

Ônibus chega para transportar passageiros e tripulantes do Bandeirante, na pista do Aeroporto de Manaus

Conforme o Corpo de Bombeiros, o avião tinha partido com destino ao município de Barcelos e após decolar teve uma falha mecânica no sistema hidráulico e o piloto foi obrigado a retornar.

As causas do acidente serão investigadas por agentes do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) e a pista segue interditada até a conclusão da perícia, de acordo com o aeroporto.

“O Aeroporto de Manaus recomenda aos passageiros que tenham voos programados para esta sexta e sábado, entrem em contato com as companhias aéreas para verificar a situação de seus voos. Até o momento, sete voos tiveram de ser cancelados e dois foram alternados”, informou o aeroporto por meio de nota.

Segundo o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), todos os 15 passageiros e três tripulantes do avião estavam sem ferimentos.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *