Operação da Polícia Federal, Força Aérea Brasileira, Grupo de Fronteiras e a Polícia Militar do Amazonas, apreende aeronaves, entorpecentes e prende traficantes
Dois aviões utilizados na rota do tráfico internacional de drogas na Amazônia, foram interceptados no espaço aéreo do Amazonas e apreendidos nas últimas 24 horas. Cinco pessoas foram presas com drogas, equipamentos de comunicação, navegação, pistola e munição nos municípios amazonenses de Apuí e Coari.
Pilotos da Força Aérea Brasileira (FAB) usando aviões A-29 Super Tucano de fabricação nacional, interceptaram o Piper Seneca, de prefixo PT-VGF, e obrigaram a aeronave transportando entorpecentes a fazer um pouso forçado no Aeroporto de Porto Urucu, em Coari (AM).
O piloto interceptado pela FAB não teve o nome divulgado e foi preso por tráfico. A quantidade de entorpecentes apreendida no avião também não foi divulgada até o momento. A operação continua em andamento nesta terça-feira (19).
A operação é integrada pela Polícia Federal, Grupo Estadual de Fronteiras do Mato Grosso (Gefron-MT) e a Polícia Militar do Amazonas. O outro avião pousou em Apuí, onde a força-tarefa policial apreendeu, um carro, pistola, munição e prendeu cinco suspeitos de envolvimento com o tráfico.
A aeronave é um modelo Beechcraft Baron, prefixo PT-LRM, usada na região da fronteira do Brasil com a Colômbia e o Peru. Os policiais também apreenderam uma Toyota Hilux, placa NCH 2573, que dava apoio terrestre, uma pistola 9mm e munições do mesmo calibre, além de outros equipamentos de comunicação e navegação. Na operação foram presos cinco suspeitos, um com mandado de prisão por estupro, além de dinheiro.






