
A companhia área Azul registrou 106 mil voos no Amazonas em 15 anos de atuação no estado, completados neste mês de abril. No período, a empresa transportou 9,7 milhões de passageiros, no estado.
Segundo a Azul, a média é de 99 decolagens por semana. No Amazonas tem voos para Coari (AM), Eirunepé (AM), Itaituba (PA), Labrea (AM), Santa Isabel do Rio Negro (AM), Maués (AM), Manicoré (AM), Parintins (AM), Borba (AM), São Gabriel da Cachoeira (AM), Tabatinga (AM) e Tefé (AM). Mantém ainda voos diretos de Manaus para Fort Lauderdale, na Flórida (EUA).
“Estamos orgulhosos das conquistas que alcançamos em Manaus e no estado do Amazonas ao longo dos anos. Esses números refletem nosso compromisso em oferecer serviços aéreos de alta qualidade e em contribuir para o desenvolvimento econômico, social e turístico do estado”, afirma Vitor Silva, gerente de Planejamento e Estratégia de Malha da Azul.
Festival de Parintins
Este ano, a empresa ampliará os voos para Parintins onde ocorre o festival folclórico dos bumbás Caprichoso e Garantido. Entre os dias 26 de junho e 2 de julho serão disponibilizados 150 voos extras dobrando a oferta de assentos em comparação a 2023. A Azul é uma das patrocinadoras do evento.
“A Azul está comprometida em apoiar eventos em todo o país, e o Festival Folclórico de Parintins é um exemplo da identificação da companhia com a cultura brasileira”, avalia Vitor.
“Ao dobrarmos nossa oferta de assentos, buscamos garantir não somente que mais pessoas possam participar dessa celebração, mas também incentivar que turistas de todo o país conheçam a rica e diversa cultura da Região Norte”.