
A Azul suspendeu provisoriamente os voos entre Manaus (AM) e Barcelos (AM). A suspensão se dá devido ao risco de impacto com aves no entorno do aeroporto de Barcelos, que afeta os padrões de segurança adotados pela empresa.
A companhia destaca que informou reiteradamente a administração aeroportuária sobre o problema, e aguarda providências na resolução. A Azul informou ainda que a expectativa é que, com as devidas melhorias na infraestrutura, possa retomar os voos na cidade o mais rápido possível e utilizando aeronaves com maior capacidade.
“A Azul lamenta eventuais transtornos causados aos Clientes e reforça a medida é necessária para garantir a segurança de suas operações, valor primordial para a companhia. Importante destacar que os Clientes afetados receberão toda a assistência necessária, conforme prevê a Resolução 400 da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac)”, destacou.
Atualmente, a Azul é a empresa aérea com a maior malha na região amazônica, atendendo 12 municípios, como Parintins, Tefé Tabatinga, São Gabriel da Cachoeira, Eirunepé, Lábrea, Coari, Maués, Santa Izabel do Rio Negro, Manicoré, Borba e Manaus.
A capital amazonense possui voos para outros 14 destinos, incluindo para a região, e também para Campinas (SP) e Recife (PE), dois principais hubs da Azul, além de voos diretos para Fort Lauderdale, nos Estados Unidos. A empresa lidera o mercado de aviação no Amazonas, com uma participação de 54% das decolagens.