
O Bahia teve atuação segura na noite desta quarta-feira (9), no estádio Parque Central, em Montevidéu, para bater o Nacional por 1 a 0, em partida válida pela segunda rodada do Grupo F da Libertadores, e fazer história. A inédita vitória nesta fase de grupos também é a primeira do Tricolor na história da competição continental fora do Brasil. Erick Pulga marcou um golaço e garantiu o excelente resultado em solo uruguaio.
Contratado por R$ 18,8 milhões no início do ano, o camisa 16 do Bahia foi o principal jogador da partida. Principal válvula de escape do Tricolor, Erick Pulga marcou um golaço para decidir o duelo. Além disso, o atacante chegou ao sexto gol na temporada, sua 11ª participação em bolas nas redes.
O resultado deixa o Bahia provisoriamente na liderança do Grupo F da competição continental, com quatro pontos em duas rodadas, enquanto o Nacional ainda não pontuou no torneio e está na quarta colocação.
O Bahia agora foca no Campeonato Brasileiro, uma vez que enfrenta o Mirassol no próximo domingo (13), às 16h (horário de Brasília), na Casa de Apostas Arena Fonte Nova, pela segunda rodada. Já o Nacional recebe o Danubio, também neste domingo (13), às 17h30 (horário de Brasília), pela 11ª rodada do Campeonato Uruguaio.