
A volta do Bahia à Libertadores depois de 36 anos teve altitude de 3.600 metros, expulsão e gol do adversário e empate muito comemorado. O Tricolor pressionou o primeiro tempo inteiro depois de Ursino levar cartão vermelho, aos cinco minutos, só que Guerrero abriu o placar para o The Strongest.
Na segunda etapa, o Tricolor aproveitou o jogador a mais para balançar a rede com Willian José e garantir um precioso empate por 1 a 1 no jogo de ida da segunda fase preliminar da competição continental, disputado no Hernando Siles, em La Paz. No fim, os jogadores mostraram muito cansaço por causa da altitude, mas comemoraram bastante o resultado.
Agora, o Bahia só precisa vencer o jogo de volta para garantir vaga na terceira fase preliminar da Libertadores. Um novo empate levará a partida para os pênaltis. Se o The Strongest vencer, fica com a vaga.
O The Strongest só volta a jogar na próxima terça-feira (25), na partida da volta da segunda fase preliminar da Libertadores contra o Bahia, às 21h30 (horário de Brasília), na Arena Fonte Nova. Já o Tricolor tem outro compromisso e enfrenta o Juazeirense, neste sábado (22), às 18h30 (horário de Brasília), pela última rodada da primeira fase do Campeonato Baiano.