
Nem uma expulsão aos quatro minutos de jogo impediu o Bahia de ampliar a sequência invicta sobre o maior rival. Na Arena Fonte Nova, o Tricolor perdeu Jean Lucas, expulso por agressão aos quatro minutos de jogo, mas contou com gol de Erick Pulga para abrir o placar.
O Vitória chegou a empatar com Renato Kayzer e, quando pressionava pela virada, viu Michel Araujo entrar no segundo tempo, fazer o 2 a 1 e decidir o confronto. A equipe rubro-negra ainda perdeu Pepê expulso com três minutos após entrar em campo.
Logos aos quatro minutos, o volante Jean Lucas, do Tricolor, foi expulso por agressão em Baralhas, do Leão. Ramon Abatti Abel não puniu o jogador do Bahia em campo, mas foi chamado pelo árbitro de vídeo Wagner Reway para revisar o lance. Após análise, Jean recebeu cartão vermelho. No segundo tempo foi a vez de Pepê, do Vitória, ser expulso por agressão em Acevedo. Neste caso, o árbitro aplicou o cartão vermelho sem revisar o lance.
Com o resultado deste domingo (18), o técnico Thiago Carpini segue sem vencer Ba-Vis. Agora são cinco jogos, com três derrotas e dois empates do treinador, que está à frente do Vitória desde maio de 2024. Já o Bahia ampliou a sequência invicta contra o maior rival para sete partidas, com três triunfos e quatro empates.
O Bahia segue na Casa de Apostas Arena Fonte Nova e volta a campo nesta quarta-feira (21), no jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil contra o Paysandu, às 19h30 (horário de Brasília). Já o Vitória ganha a semana de folga e só joga no próximo domingo (25), contra o Santos, no Barradão, às 18h30 (horário de Brasília), pela décima rodada do Campeonato Brasileiro.


