
Em jogo movimentado, o Bahia venceu o Fluminense por 1 a 0 e saiu em vantagem no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. O gol foi de Luciano Juba aos 40 do segundo tempo, quando o time da casa tinha dificuldades no jogo. Os cariocas tiveram um gol anulado e um pênalti retirado pelo árbitro Raphael Claus após consulta ao VAR. Jean Lucas, do Bahia, ainda colocou uma bola na trave. Foi a primeira derrota dos visitantes na competição.
O Fluminense chegou a Salvador com o departamento médico zerado, mas a felicidade durou pouco tempo. Samuel Xavier se lesionou logo aos 10 minutos e precisou ser substituído por Guga. Ele sentiu a coxa esquerda e começou o tratamento ainda no banco de reservas. O lateral agora preocupa para a sequência.
O Bahia agora precisa de um empate para se classificar de maneira inédita às semifinais da Copa do Brasil. O Flu vai buscar uma vitória por pelo menos dois gols de diferença. Se for apenas um, o duelo vai aos pênaltis. O jogo de volta será após a Data Fifa, no dia 10 de setembro, quarta-feira, às 19h (horário de Brasília), no Maracanã.
Os times agora voltam as atenções para o Campeonato Brasileiro. Ambos entram em campo no domingo (31). O Bahia terá o confronto com o Mirassol às 18h30 (horário de Brasília), fora de casa. Já o Flu visita o Santos, na Vila Belmiro, às 16h (horário de Brasília).


