Portal Você Online

Bala perdida: Polícia busca suspeitos de matar criança em Manaus

Bala perdida: os procurados estariam envolvidos em uma facção criminosa conhecida como “Bonde do Careca”, que atua na comunidade Val Paraíso e regiões adjacentes da zona Leste.

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) está em busca de dois homens conhecidos como Adriano, o “Tilly”, e Matheus, o “MT”, suspeitos de envolvimento na morte de Gabriel Ravi, de 11 anos, atingido por uma bala perdida no sábado (8).

O assassinato acidental ocorreu na rua Perpétua, comunidade Valparaíso, no bairro Jorge Teixeira, Zona Leste de Manaus. Além da morte do menino, os suspeitos também são investigados por outras mortes na região.

De acordo com as autoridades, Adriano e Matheus seriam membros de um grupo criminoso denominado “Bonde do Careca”, que atua em diferentes áreas da Zona Leste da capital amazonense. O grupo também é suspeito de fazer ameaças a crianças, adolescentes e mulheres associadas a indivíduos de organizações criminosas rivais.

Informações preliminares indicam que os suspeitos teriam ido ao local para assassinar um desafeto. Durante a ação, Gabriel Ravi, que havia saído de casa para comprar um lanche, acabou sendo atingido por um disparo. O menino chegou a ser socorrido e levado ao Hospital e Pronto-Socorro da Criança, na Zona Leste de Manaus, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu.

A PC-AM solicita à população que qualquer informação sobre o paradeiro dos suspeitos seja comunicada por meio do disque-denúncia 181.

As investigações continuam em andamento para identificar outros possíveis envolvidos e esclarecer os detalhes do crime.

Mais sobre o caso

Gabriel Ravi, 11, morreu após ser baleado durante um ataque criminoso na noite deste sábado (8), na rua Perpétua, comunidade Valparaíso, no bairro Jorge Teixeira, zona leste de Manaus. Segundo testemunhas, a criança foi baleada enquanto estava indo comprar um lanche.

De acordo com testemunhas, o ataque tinha como alvo um grupo criminoso rival, porém, os suspeitos começaram a atirar aleatoriamente pela rua e um dos tiros atingiu a cabeça do menino que estava passando pelo local. Dois homens conhecidos como ‘Tilly’ ou ‘MT’, e ‘Careca’  estão sendo apontados como autores do crime, porém, essa informação só será confirmada após investigações policiais.

Ainda segundo as informações, Gabriel tinha acabado de pedir dinheiro da mãe para comprar  um lanche quando foi atingido pelo disparo de arma de fogo. O menino chegou a ser socorrido e encaminhado para o Hospital e Pronto-Socorro Platão Araújo, na zona leste de Manaus, mas não resistiu ao ferimento e morreu.

O Instituto Médico Legal (IML), foi acionado para fazer a remoção do corpo. O caso deve ser investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *