Portal Você Online

Banco Central do Brasil é o melhor do mundo

O Banco Central do Brasil foi eleito o melhor do mundo, com menção honrosa por ter resistido às pressões do presidente da República, Lula, que chama o presidente da instituição, Roberto Campos Neto, de “esse cidadão”, por não baixar a taxa de juros de 11,25%.

Em entrevista ao SBT, o petista afirmou que Campos Neto ‘contribui para o atraso do crescimento econômico’. “Esse cidadão, quando ele deixar o Banco Central, ele vai ter de medir o que ele fez para esse país. Porque, na verdade, o que ele está fazendo nesse instante é contribuir para o atraso do crescimento econômico desse país”.

Vinte e quatro horas depois, nesta terça-feira (12), o prêmio foi anunciado pela revista Central Banking, que destaca a “política monetária proativa, defesa de sua independência e extensa agenda de pesquisa em fintech” da instituição comandada por Campos Neto.

“O prêmio de Banco Central do ano reconhece o cenário desafiador para o BCB, à medida que o presidente do Brasil, Luis Inácio ‘Lula’ da Silva, pressionava o banco central para reduzir as taxas. Ele também pediu ao banco central que aumentasse a meta de inflação”, destacam os responsáveis pelo prêmio.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *