Tradicional no carnaval de Manaus, a Banda do Boulevard, que acontece todos os anos na avenida Álvaro Maia, na zona centro-sul de Manaus, lançou o tema do samba para o Carnaval 2025.
O samba é de autoria de Paulo Onça, Mulher do Samba e Mui do Cavaco e chama a atenção para o asfaltamento da BR-319, que liga o Amazonas a Rondônia.
Com o tema ‘O Meu desejo é ver a BR pronta’ é o tema para o Carnaval 2025 da Banda do Boulevard o objeto da organização da banda é falar sobre o isolamento que a falta de atenção para para BR causa aos amazônidas.
“A amazônia é a nossa casa, onde vivemos todos: nossos parentes, familiares e nossos ancestrais. Nosso lugar e nosso porto. Dessa terra tiramos nosso sustento e os bens que a natureza nos proporciona. E por tudo isso, precisamos estreitar laços e encurtar a distância que nos une ao Brasil”, explicou a organização da banda.
Os organizadores chama a atenção para a necessidade do asfaltamento para os trabalhadores rurais e o desenvolvimento econômico.
“A Amazônia precisa ser integrada de fato ao nosso país. E o mote do samba da Banda de autoria de Paulo Onça, Mulher do Samba e Mui do Cavaco: ‘O Meu desejo é ver a BR pronta’, é oportuno, pedagógico e ousado, porque defende o que é nosso. O asfaltamento será a consumação de uma realidade que já existe a décadas. A BR é um fato e milhares de trabalhadores rurais vivem nas suas margens, lutando para escoar sua produção e sobreviver.
O asfaltamento da estrada é mais que um sonho, é uma necessidade que vai melhorar a vida dos amazônidas, além de gerar desenvolvimento e oportunidades para todos”, relataram.
A Banda do Boulevard assume seu lugar e protagonismo nesse cordão popular pela conclusão das obras da BR-319. ‘A Amazônia só quer passar: Isolamento não é vida, não!’. Nosso lugar é real, de gente e sonhos, e não santuário pra gringo ver”.
Ouça o tema da Banda do Boulevard: