
Um grupo de bandidos armados atacou na noite desta quinta-feira (6) o barco de passageiros Irmãos Miranda, no Rio Amazonas, nas proximidades de Codajás. A informação foi passada, por volta das 20h16, por familiares que estavam na embarcação através de grupos de WhatApp.
O NaHora teve acesso a relatos de viajantes da embarcação que destacaram a pronta intervenção do comandante do barco para impedir a abordagem dos “piratas”, que chegaram a atirar contra o Irmãos Miranda obrigando passageiros e a tripulação a se jogar no chão.

“O comandante viu, apagou as luzes, começou a soltar fogos e começou a se aproximar de uma comunidade, o que afugentou os bandidos”, escreveu um dos familiares de passageiros.
Ainda segundo os passageiros, eles não chegaram a entrar no barco porque o comandante percebeu que eram piratas e acelerou o barco. “Foi quando eles começaram a atirar para pagar o barco, ele (comandante) apagou as luzes, acelerou e começou a se aproximar de uma comunidade e soltou uns foguetes”.
Um sargento PM, que também viajava no barco, conseguiu fazer contato com um colega que avisou o 5º Batalhão de Polícia Militar (5º BPM) de Coari solicitando apoio. Segundo ele, a embarcação vinha de Anuri e chegou a trocar tiros com os “piratas”. PMs do 5º BPM foram acionados e fazem busca na região atrás dos bandidos.
O barco Irmãos Miranda faz a rota entre as cidades de Manaus, Codajás, Coari e Tefé, com saídas no sábado da capital amazonense chegando em Tefé na segunda-feira pela parte da manhã levando cargas, passageiros e encomendas.