
O menor aprendiz da empresa Bemol, Melquisedeque dos Santos Vale, de 20 anos, morto com um tiro na cabeça durante um assalto na noite desta quinta-feira (16), dentro do ônibus de linha 444, na Avenida Santos Dumont (Estrada do Aeroporto), em Manaus.
Os bandidos anunciaram o assalto, renderam os passageiros e desviaram o ônibus da rota para a estrada que leva ao Aeroporto Internacional de Manaus Eduardo Gomes, na Zona Oeste da capital amazonense.
Segundo as vítimas, três assaltantes vestidos de gari pegaram o ônibus e começaram a roubar os passageiros sob a mira de armas. O menor aprendiz entregou seu celular e a carteira, mas sem qualquer motivo aparente foi baleado na cabeça por um dos criminosos.
Ele era de Manaquiri, na Região Metropolitana de Manaus, e estava trabalhando na Bemol há duas semanas. Parentes aguardam a liberação do corpo para o translado até o seu município onde nasceu.
Após o crime, os assaltantes fugiram a pé. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado ao local, mas nada pode fazer para salvar o adolescente. A ocorrência foi registrada no 6º DIP (Cidade Nova).