
Fernanda Caroline Chaves Pinho, a “Barbie do Tráfico, de 25 anos, foi executada com três tiros na cabeça e um nas costas, nas proximidades do Remulos Club Streep Tease, na Rua Lobo D’ Almada, no Centro, ontem à noite (23). Ela também era garota de programa e chegou a ser presa em 2016.
“Natural de Manaus, Barbie ou Bárbara Caroline, conheceu um gaúcho pela internet passaram dois meses namorando e surgiu o convite para conhecer a família do seu novo amor. Em dezembro de 2016 ela embarcou para passar natal com ele. Até então a moça linda e delicada não levantou suspeitas e encantou os familiares. Até o irmão de o namorado receber uma mensagem revelando que na verdade, a Barbie era traficante, foragida da Justiça e com um nome falso”, diz uma fonte da polícia civil.
Quando foi presa no dia 26 de janeiro de 2016 tentando trazer 40 quilos de drogas do Paraguai para Manaus, ela foi condenada a cinco anos e dez meses de prisão. Segundo a Polícia Civil a traficante trazia principalmente cocaína e maconha do país vizinho.
Após passar sete meses no presídio de Porto Alegre ela pulou os muros e voltou para Manaus. Ficou três meses foragida até ser presa novamente em 28 de dezembro quando foi visitar o namorado. A polícia gaúcha passou a monitorar a traficante a pedido da polícia do Mato Grosso do Sul.
Da captura em 2016 até julho de 2018 Fernanda ficou presa no presídio de Porto Alegre, nesse meio tempo ela conseguiu a liberdade em prisão domiciliar, devido uma gravidez em 2017 e autorização para retornar a Manaus em julho de 2018 do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJ-RS).