Portal Você Online

Barco com 175 passageiros pega fogo e deixa mortos, feridos e desaparecidos no Amazonas; vídeo

O Barco Manuel Monteiro com 175 passageiros a bordo pegou fogo no Rio Solimões, nas proximidades de Uarini – 565 km de Manaus-, no final da tarde desta segunda-feira (29), e deixou 20 desaparecidos, três mortos e um número não calculado de feridos, mais as primeiras informações dão conta de 165. Militares do Comando Militar da Amazônia (CMA) passavam pelo local e prestaram socorro as vítimas. Este é o segundo incêndio em barcos nos rios do Amazonas com mortes de passageiros em menos de 48h. No último sábado (27) um ferry-boat pegou fogo no Rio Negro.

O barco com capacidade para mais de 300 passageiros saiu do Porto de Manaus no último sábado (27) e tinha como destino o município de Tabatinga (1.100 km de Manaus), quando aconteceu um sinistro.

Áudios de moradores próximos relataram os momentos de angústia da tragédia com a primeiras informações sobre o sinistro e pedindo ajuda por meio do WhatsApp. Ouça abaixo:

Barco M Monteiro pega fogo e deixa várias vítimas próximo de Uarini |  Manchete | Em Pauta Online

O governo do Amazonas enviou força-tarefa com 150 policiais militares, mergulhadores do Corpo de Bombeiros e homens da Defesa Civil transportando medicamentos para atender as vítimas do incêndio na embarcação.

Especialistas em atendimento pré-hospitalar também vão auxiliar no atendimento de feridos e atuar nas buscas por desaparecidos.

UTIs áreas estão prontas para serem enviadas à localidade para trazer os pacientes que tenham condições e necessidade de transferência para Manaus, onde as unidades de saúde já estão de sobreaviso.

Bombeiros e PMs do município de Tefé, com apoio da Marinha do Brasil, realizaram os primeiros atendimentos no local do acidente. Os feridos, foram enviados para a sede do município de Uarini.

Em nota a Marinha do Brasil confirmou as mortes e os desaparecidos. Leia o comunicado da Marinha, abaixo:

“Há informações de diversas vítimas, incluindo vítimas fatais. O Navio Patrulha Fluvial ‘Amapá’ do Comando do 9° Distrito Naval e a equipe móvel da Agência da Capitania dos Portos da Marinha em Tefé foram direcionados ao local para auxiliar nas buscas e no socorro às vítimas. A Marinha empregará uma aeronave do 1° Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral do Noroeste para auxiliar nas buscas e no resgate de vítimas”.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *