Portal Você Online

Barco transportava 8 toneladas de pirarucu ilegal do Amazonas para o Pará

Agentes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Óbidos (PA) apreenderam o barco Thaiane Mirella, na localidade conhecida como “Boca do Trombetas”, com um carregamento ilegal de mais de 12 toneladas de peixe, entre pirarucu e jaraqui pescados no Amazonas.

O pescado estava armazenado nos porões da embarcação que vinha do município amazonense de Fonte Boa com destino a Santarém (PA). Foram encontradas cerca de 4.5 toneladas de Jaraqui, que mesmo não estando protegido pelo defeso, foi apreendido por não conter a guia de trânsito do pescado (GTP).

Os agentes desconfiaram da qualidade do pescado que apresentava estar estragado. Após ser questionado sobre a má qualidade dos Jaraquis, o comandante então revelou que havia o carregamento do pirarucu por debaixo dos Jaraquis – aproximadamente 8 toneladas do peixe protegido pelo defeso até o dia 30 de maio no estado do Pará.

O pescado foi retirado, o jaraqui descartado pela secretaria de vigilância sanitária por estar impróprio para consumo e a carga de Pirarucu foi doada para as comunidades do município de Óbidos.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *