Portal Você Online

Barezão: semifinalistas têm semana de preparação antes de confrontos

A semana será de ajustes para Manaus, Amazonas, Manauara e Parintins. As equipes estão na semifinal do primeiro turno do Campeonato Amazonense 2025, por isso, os treinamentos serão intensos essa semana. As semifinais serão em jogo único e não há vantagem do empate para nenhuma das equipes. Caso a partida termine igual no tempo normal, a definição do primeiro finalista acontecerá na disputa por pênaltis.

Gavião x Touro

O Manaus encara o RPE Parintins, o jogo será disputado às 15h30, na Arena da Amazônia, no domingo (23). O Gavião do Norte chegou à semifinal pela campanha na primeira fase. O clube divide suas atenções também com a Copa do Brasil. O Esmeraldino tem confronto marcado contra o Independência-AC, pela estreia na Copa do Brasil 2025, na próxima quarta-feira (19), às 19h, na Arena da Floresta, na capital acreana.

Já o Parintins para chegar, eliminou o Princesa do Solimões por 2 a 1 no último fim de semana no playoff. A equipe reapresenta-se somente nesta terça-feira. Segundo o técnico, Maurinho Fonseca, a semana será para recuperar os atletas. “Vamos trabalhar na semana e recuperar os atletas. Sabemos bem o adversário que temos, é dificílimo, mas sempre falo que para crescer na carreira temos que bater de frente com os maiores, os melhores. Se não aparecer ninguém aparece, o trabalho fica sempre com uma interrogação. É mais uma oportunidade da gente mostrar o nosso valor, lutando com um dos melhores da competição”, disse o comandante.

Onça x Robô 

A outra semifinal do primeiro turno será entre Amazonas e Manauara, na segunda-feira, às 20h, também na Arena da Amazônia. Os vencedores avançam para a final, que decidirá o campeão do turno.

O Amazonas enfrentará uma maratona. A Onça-pintada estreia na Copa do Brasil na quinta-feira, diante do Rio Branco de Venda Nova-ES, fora de casa. Além do jogo da competição nacional, o clube também terá jogos do Campeonato Amazonense, e a volta da Copa Verde no dia 27. Ou seja, três jogos em oito dias. Para o zagueiro Fabiano, mesmo na correria, a equipe está preparada e focada no Estadual. “Iniciamos o trabalho lá em Presidente Figueiredo. Fizemos uma bela pré-temporada, muito forte, sabendo que teríamos uma carga muito grande desses campeonatos, um em cima do outro, jogos um em cima do outro. Evidente que nós, claro, sentimos um pouco, mas nós estamos preparados e a cada dia também estamos trabalhando para que a gente possa sempre fazer o nosso melhor. Ter um rendimento muito bom e estamos trabalhando”, disse.

Enquanto isso, o Manauara EC se reapresentou ontem com avaliações no Departamento Médico. O elenco do Robô da Amazônia passou pela termografia e recuperação no período da manhã.

O zagueiro Paulinho, do Robô, exaltou o adversário, e acredita que será uma partida difícil. “Agora a gente vai enfrentar uma grande equipe, o Amazonas, uma equipe de Série B e muito qualificada. Vai ser um jogo difícil, assim como foi contra o Nacional, e é entregar nas mãos de Deus, Ele sabe de todas as coisas”, disse.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *