Portal Você Online

Barricadas serão construídas para conter avanço do Rio Negro

Nesta segunda-feira rio chegou aos 29,72m, a terceira maior marca já registrada, abaixo apenas de 2012 (29,97m) e 2009, quando a cota máxima foi 29,77m

O prefeito de Manaus, David Almeida, visitou o Centro da cidade nesta segunda-feira, (17) avaliar de perto o avanço do Rio Negro, que invadiu ruas e chegou na principal avenida da região central, a Eduardo Ribeiro. No local onde estão dois marcos históricos do município, o Relógio e o Obelisco, serão construídas barreiras de contenção.

Nesta segunda-feira, o rio atingiu 29,72m, a terceira maior marca já registrada, ficando abaixo apenas de 2012, com 29,97m, e 2009, quando a cota máxima foi 29,77m.

Acompanhado pelo vice-prefeito e secretário municipal de Infraestrutura (Seminf), Marcos Rotta, ele disse a construção vai evitar prejuízos aos comerciantes instalados na região atingida inundada.

“Já providenciamos a construção de passarelas. Vamos, a partir do meio-dia, colocar barricadas. Serão sacos de areia com cimento, barricada de contenção, para que a água não possa avançar para a calçada e assim o comércio não seja prejudicado. A água tem avançado de uma forma muito rápida, mas a prefeitura tem dado as respostas necessárias”, afirmou Almeida.

Auxilio Enchente

“Pela manhã, já enviei para a CMM a criação do Auxílio Enchente para as famílias atingidas pela cheia. Juntando com o auxílio moradia, vamos ter um auxílio de R$500 para as famílias que vão precisar ser retiradas das suas casas”, adiantou o prefeito sobre o benefício municipal.

Interdição

O Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) está realizando mudanças no trânsito do Centro de Manaus, visando garantir a segurança da população.

Um trecho da Avenida Eduardo Ribeiro, entre as avenidas Sete de setembro e Floriano Peixoto, já foi interditado, com o fechamento da pista da esquerda para o trânsito de veículos.

O lado direito da via, ao lado da igreja da Matriz, usada como estacionamento do Zona Azul, será utilizada como faixa principal para o tráfego de veículos. Também estão sendo construídos acessos para pedestres.

Além da Avenida Eduardo Ribeiro, o IMMU interditou o retorno embaixo da Ponte dos Bilhares, na Chapada, Zona Centro-Sul. No Centro já estão fechadas as ruas dos Barés e Barão de São Domingos.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *