
Mais de 40kg de maconha foram apreendidos após fiscalização em uma embarcação no município de Coari, interior do Amazonas, a 650 km de Manaus. O proprietário da droga foi preso na operação foi realizada por agentes da Base Fluvial Arpão, em cumprimento da operação Hórus/Fronteira Mais Segura.
Segundo a polícia, uma denúncia anônima levou os agentes da base ao barco Leão de Judá, que estaria saindo de Coari com um passageiro transportando a droga.
Os agentes identificaram a embarcação e fizeram revista nas bagagens dos passageiros. O passageiro foi preso em flagrante por tráfico de drogas com 21 tabletes da maconha, tipo skunk.
O valor da apreensão foi avaliado pela polícia em R$630.000,00. O homem e todo o material apreendido foram apresentados na Delegacia de Polícia da Base Arpão.
Base Arpão
Coordenada pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), sob o comando do general Carlos Alberto Mansur, a Base Arpão é uma unidade que tem atuação integrada de efetivos das Polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), Polícia Federal, Força Nacional e Secretaria de Operações Integradas (Seopi), do Ministério da Justiça e Segurança Pública.


